Análise comparativa das distâncias mésio-distal e gêngivo-incisal dos incisivos centrais superiores com a régua trubyte tooth indicator
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.2002.v5i2.152Resumo
Com o objetivo de auxiliar na etapa de seleção de dentes artificiais para próteses totais, propôs - se verificar a relação existente entre as distâncias mésio - distal (MD) e gêngivo – incisal (GI) dos incisivos centrais superiores, com as medidas obtidas através da régua trubyte tooth indicator da Dentisply. Foram avaliados 100 individuos com ausência de assimetria facial e apresentando os 06 dentes anteriores hígidos. Os resultados demonstraram que 100 % dos pacientes avaliados apresentaram uma diferença estatisticamente significante entre as medidas relacionadas promovendo uma diferença, do paciente para a régua, de - 0,49 para a distância MD e de 0,69 para a GI, o que possibilitou concluirmos que a utilização da régua trubyte tooth indicator para a seleção de dentes anteriores, resultaria em próteses com dentes mais longos e mais estreitos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.