Uma revisão sobre a corrosão em amálgamas dentários
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.1998.v1i1.17Resumo
O presente trabalho apresenta uma revisão da literatura com os principais estudos relacionados com o processo de corrosão deamálgamas dentários. Este fenômeno tem sido extensivamente estudada com respeito à fratura marginal, deterioração superficial,
microestrutura da superfície corroída, liberação de produtos de corrosão e biocompatibilidade. A grande diversidade
de amálgamas comerciais, suas complexas estruturas metalúrgicas,a constante variação na composição da saliva natural e
as variáveis que condicionam os experimentos in vitro impedem a interpretação da corrosão como um processo global.
Como consequência, limita-se o conhecimento principalmente sobre as transformações microestruturais que ocorrem na superfície
de cada tipo de amálgama antes e após do processo de corrosão em condições in vivo ou in vitro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.