Estudo comparativo entre o líquen plano e o carcinoma epidermóide em mucosa bucal
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.2005.v8i1.231Resumo
Atualmente, muito tem se discutido sobre a natureza pré-maligna do líquen plano oral. Embora novas linhas de pesquisa tenham sido desenvolvidas nos últimos anos, estamos longe de alcançar um consenso. Se por um lado, estudos recentes afastam a possibilidade de transformação do líquen plano oral em carcinoma epidermóide, por outro, não são poucos os casos relatados na literatura que enfatizam esse potencial. O presente trabalho tem por objetivo traçar um perfil com¬parativo entre os casos de líquen plano e o carcinoma epidermóide em mucosa bucal dos arquivos de Patologia Cirúrgica da Disciplina de Patologia Bucal da Faculdade de Odontologia de São José dos Campos - UNESP, na tentativa de se estabelecer uma possível correlação entre ambos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.