Estudo da reparação óssea em mandíbula de ratos
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.2000.v3i1.70Resumo
Neste trabalho os autores realizaram estudo histológico da reparação óssea de defeitos realizados em mandíbulas de ratos. Foram utilizados 18 animais, nos quais realizaram-se perfurações trans-ósseas de 4,0 mm de diâmetro na região de ângulo. Os animais foram sacrificados em grupos de três em períodos pós-operatórios de 1, 3, 5, 7, 14 e 28 dias. Após a fixação, os fragmentos das mandíbulas contendo a área da perfuração foram incluídos em parafina e corados pelo HE. Os resultados mostraram neoformação óssea nas margens do defeito a partir de 3 dias, bem como ao redor de algumas esquírolas ósseas. No período final de observação, de 28 dias, não houve total preenchimento do defeito por tecido ósseo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.