Expressão do gene p53 no carcinoma bucal: revista da literatura. Influência da esterilização em estufa sobre cones de papel absorvente para endodontia
DOI:
https://doi.org/10.14295/bds.1999.v2i2.51Resumo
A busca por marcadores biológicos que auxiliem no diagnóstico, prognóstico e tratamento das neoplasias é intensa. O diagnóstico precoce é importantíssimo para a sobrevida do paciente e o p53 tem sido amplamente estudado. O gene p53 está localizado no cromossomo 17p13.1 e sua mutação é a alteração mais comum nas neoplasias humanas. A maioria das mutações ocorre em células somáticas, porém formas herdadas também foram encontradas. Neste artigo é feita uma breve revista sobre a carcinogênese bucal e a expressão de p53.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Toda a propriedade de direitos autorais do artigo "____________________________________________________________________" é transferido do autor(es) para a CIÊNCIA ODONTOLÓGICA BRASILEIRA, no caso do trabalho ser publicado. O artigo não foi publicado em outro lugar e não foi submetido simultaneamente para publicação em outra revista.
Vimos por meio deste, atestar que trabalho é original e não apresenta dados manipulados, fraude ou plágio. Fizemos contribuição científica significativa para o estudo e estamos cientes dos dados apresentados e de acordo com a versão final do artigo. Assumimos total responsabilidade pelos aspectos éticos do estudo.
Este texto deve ser impresso e assinado por todos os autores. A versão digitalizada deverá ser apresentada como arquivo suplementar durante o processo de submissão.